Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Incrementando o desafio de Popup (atualização ao realizar o delete)

Bom dia a todos

Esse fórum na verdade é uma continuação de outro fórum, e eu tenho que agradecer o Gabriel Barreto Matos Maia por ter me ajudado a implementar a função de delete e atualiza no popup da ListaProdutosActivity. Código:

class ListaProdutosActivity : AppCompatActivity(R.layout.activity_lista_produtos) {
//resto da classe omitido
        adapter.quandoClicaEmRemover = {
            produtosDao.remover(it)
            adapter.notifyDataSetChanged()
        }
        adapter.quandoClicaEmEditar = {
            Intent(this@ListaProdutosActivity, FormularioProdutoActivity::class.java)
                .apply {
                    putExtra(CHAVE_PRODUTO_ID,it.id)
                    startActivity(this)
                }
        }

Mas com a solução dele, quando clicava em delete pelo popup, a lista na Activity não era atualizada, então para conseguir realizar, eu usei a função de atualiza do adaptar, e deu certo, segue código:

class ListaProdutosActivity : AppCompatActivity(R.layout.activity_lista_produtos) {
//resto da classe omitida
        adapter.quandoClicaEmRemover = {
            produtosDao.remover(it)
            adapter.atualiza(produtosDao.buscaTodos())

Na classe do adapter:

class ListaProdutosAdapter(
//properties e implementação omitidas
){
//resto da classe omitida
    fun atualiza(produtos: List<Produto>) {
        this.produtos.clear()
        this.produtos.addAll(produtos)
        notifyDataSetChanged()
    }

Ps: se puder colocar esse meu fórum no comentário do fórum dele, agradeceria (já que a postagem é antiga e não consigo comentar)

1 resposta
solução!

Olá, Murilo!

Fico feliz em saber que você conseguiu resolver o problema de atualização da lista na ListaProdutosActivity ao realizar o delete pelo popup. A solução que você implementou utilizando a função atualiza no adapter parece estar funcionando corretamente.

Quando o tópico está fechado é mais dificil de atualizar

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software