<meta charset="UTF-8">
<h3>Álcool ou Gasolina?</h3>
<script>
var tanque = 40;
var caminhoComGasolina = 480;
var consumoDeGasolina = (caminhoComGasolina / tanque);
document.write("Com um tanque cheio de " + tanque + " litros de gasolina, percorri um total de " + caminhoComGasolina + " km " + " e o consumo do meu carro foi de " + consumoDeGasolina + " km/litro.");
document.write("<br>");
var caminhoComAlcool = 300;
var consumoDeAlcool = (caminhoComAlcool / tanque);
document.write("Já com um tanque cheio de " + tanque + " litros de álcool, percorri um total de " + caminhoComAlcool + " km " + " e o consumo do meu carro foi de " + consumoDeAlcool + " km/litro.");
</script>
Eu resolvi incluir no texto também a informação total do percurso percorrido com o tanque completo dos combustíveis. Desta forma fica claro para quem está lendo o resultado que o consumo "X" foi obtido fazendo um percurso "Y" com um tanque cheio de 40 litros o combustível "Z".
É um processo mais objetivo tentar deixar mais claro para o usuário ou as informações mais simples são melhores?
Resultado (sem formatação): Álcool ou Gasolina? Com um tanque cheio de 40 litros de gasolina, percorri um total de 480 km e o consumo do meu carro foi de 12 km/litro. Já com um tanque cheio de 40 litros de álcool, percorri um total de 300 km e o consumo do meu carro foi de 7.5 km/litro.