1
resposta

Incorrect syntax near 'MAXSIZE'. Expecting ')', or ','.

Ooi, meu management ta em inglês, não sei se tem algo que ver com esse erro, mas também percebi que esse sinalzinho de menos do lado das palavras ta justo no maxsize e creio eu que é como se fosse um novo parágrafo. Msg 102, level 15, state 1, line 8 Sintaxis incorreta cerca de 'MAXSIZE'

1 resposta

Oi, Mariana, tudo bem?

Perdão por demorar tanto a te retornar.

O erro de "incorrect syntax" no SSMS aparece quando alguma coisa na sintaxe do código está errada. É quando esquecemos de fechar parênteses ou esquecemos de colocar uma vírgula perto de uma palavra importante. Ali mostra que aconteceu um dos dois - ou os dois - erros perto da palavra MAXSIZE, portanto, a referência para localizar o erro seria ela. Recomendo verificar por perto se alguma coisa está faltando antes da palavra. Uma vez esqueci de colocar uma vírgula e minha query não rodou, ahaha.

Se a dúvida persistir, me mande o código, por gentileza. Assim consigo checar mais de perto o que aconteceu. =)

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software