2
respostas

Incorporar arquivos vinculados em massa

Olá. Tenho diversas imagens vinculadas em meu arquivo, quero saber se existe alguma opção para eu simplesmente incorporar todas as imagens vinculadas do arquivo de uma vez sem ter de ir de uma a uma, pois isso daria um trabalho enorme, por se tratar de um arquivo bem grande.

2 respostas

Fala Marcos, beleza?

Vamos lá, deixa eu ver se entendi bem, você tem várias imagens externas ao seu documento do Photoshop e precisa coloca-las dentro do mesmo documento?

Caso seja isso, uma forma que faço pra trabalhar com vários documentos é instalar o Adobe Bridge, como ele já tem interação com o Photoshop, você pode tá arrastando todos os arquivos de dentro da pasta para um único arquivo.

De qualquer forma, detalha um pouco mais seu problema para que possamos te ajudar.

Abraços!

Quando você coloca imagens externas, elas ficam como Objeto inteligente. Elas não ficam vinculadas (como no ilustrator). No Ilustrator, se você mover uma imagem vinculada ao abrir o projeto ele 'dá falta' do arquivo e te avisa.

No ilustrator precisa clicar em vincular, no Photoshop não é necessário. Mas digamos que você tem 5 camadas (ou quantas quiser), este 'vínculo' se dá quando clica em Rasterizar a Camada. Você pode sim clicar em todas e mandar rasterizar todas de uma vez. Sugiro fazer uma copia e rasterizar a cópia, pois assim tu consegue usar novamente o objeto inteligente, com a vantagem de poder editá-lo à parte.

Abraço

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software