1
resposta

Inconsistência no relacionamento

Professor!, Boa Tarde, no TCC estou fazendo a matriz de relacionamento das entidades e acabei caindo em um caso complicado, para as entidades: "Situação_Acadêmica" e "Situação_Disciplina"

Valores possíveis dessas entidades: "Situação_Acadêmica" = (Evadido, Cursando) "Situação_Disciplina" = (Aprovado, Reprovado, Cursando, Dispensado)

1 situação_disciplina pode estar relacionada a 1 situação_academica, mas 1 situação_academica pode estar recionada a varias situação_disciplina

Nessa caso seria 1:1?, ja que o relacionamento N:1 não existe na matriz?

estou utilizando as seguintes entidades tanto na horizontal quanto na vertical (excel):

RA, SITUACAO_ACADEMICA(EVASÃO), SITUACAO_FINANCEIRA, PERIODOLETIVO, MAIORPERIODO, SITUACAO_PERIODOLETIVO, SEMESTRE, CURSO, TURNO, DIVISAO, SEXO, ESTADO_CIVIL, CIDADE, DISCIPLINA_N, NOTA, FALTAS, SITUACAO_DISCIPLINA

1 resposta

Oi Winicius, tudo bom?

Então, eu gostaria de entender a regra de negócio para que eu possa dar uma opinião sobre os relacionamentos, porém olhando por cima aqui, você poderia ter um relacionamento N:1 (muitos para um).

Um exemplo de muitos para um que podemos ter é Cidade e Estado: cada cidade existe em exatamente um estado, mas um estado pode ter muitas cidades.

Fico no seu aguardo para poder te ajudar melhor :)