Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Inconsistência na opinião do instrutor

Na opinião do instrutor ele diz que o problema é que não foi passado o "px", só que na resolução não mostra adoção do "px" e sim adicionou o 'html'. No forum informarão que não precisa mais do "px". Eu fiquei perdida.

4 respostas
solução!

Oi, Caroline, tudo bem?

De fato, faltou o "px". Eu já editei e adicionei. Agora, não está mais faltando.

Desculpe-nos e obrigada por alertar.

Bons estudos!

Boa noite Laís.

Eu também estou nesse mesmo exercício que a Caroline. Eu acredito que ela ficou com a mesma dúvida que eu porque o código funciona perfeitamente sem utilizar o +"px", assim como estava o exercício sem a sua atual correção. E como ela citou, aqui no fórum até já falaram que atualmente não é mais necessário passar o +"px". Em versões anteriores talvez era obrigatório, hoje já não é mais. Isso é o ideal, se o segundo parâmetro é um valor o Jquery deveria entender que a variável que estou enviando contém um dado que é para ser considerado como pixels, sendo que o primeiro parâmetro é a propriedade "scrollTop". É muito estranho passar a variável concatenada de +"px".

Oi, Eduardo, tudo bem?

Entendo. Mas quando o curso foi feito, acredito que era necessário. As tencologias sempre vão estar um passo a frente, nesse sentido de atualizar, frequentemente sempre atualizamos os cursos que temos, mas alguma propriedade irá fugir. E a necessidade de atualizar a questão é para que fique de acordo com a aula :}

A mudança do 'body' para 'html' faz mais sentido, pois ele faz o efeito scroll funcionar independente da tela do usuário e do navegador.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software