5
respostas

Inconsistência do atalho Intelijj

Estou estudando com o Itelijj e meu menu de atalho de intenções não está mostrando as opções do StatefulWidget conforme aparece na tela do professor.

Por favor, alguém alguma pista do que pode estar acontecendo. Usuário de macBookAir?

5 respostas

Olá Leonardo, tudo bem com você?

Pelo que eu vi você estava selecionando o nome da classe, e dessa maneira o Intelij irá dar apenas sugestões de rename

Para que ele te mostre de fato a parte de mudança de Stateless Widget para Statefull Widget precisamos selecionar a parte da herança, tirei um print para te mostrar:

Como trocar o tipo de widget

Abraços e Bons Estudos!

Oi Gevoni.... eu já suspeitava que estava cometendo um erro bem de faixa branca mesmo. hehehe Olha: não consegui abrir sua imagem.

Opa, que isso super normal ter esses pequenas falhas :)

Tentei ajustar as configurações para disponibilizar o link, agora acredito que não tenha problemas, entretanto também fiz upload aqui

Abraços!

Cara, continua aparecendo a mesma coisa :-( Sou muito burro ou tem alguma coisa que eu possa investigar/checar ?

Olá Leonardo,

Que estranho! Porque se ele ta da alguns comandos do próprio flutter, significa que está configurado corretamente com o intellisense

Agora uma coisa que eu percebi, é que o seu problema de fato é quando troca para Statefull Widget ele não está te dando a opção de:

  • Create 1 missing overrides

Que no caso seria se no seu código do formulário transferência não tivesse implementado o:

@override
State<StatefulWidget> createState(){
    return null;
}

Correto?

Porque ai faria sentido a imagem que você mandou com o mouse no nome, pois seria o lugar correto para corrigir, entretanto quando você mudou para Statefulem nenhum momento ficou sublinhado em vermelho o nome da classe?