3
respostas

Incompatibilidade nos códigos

O meu aplicativo dá uma exception específica e eu não consigo resolver porque os repositórios do github não são nem um pouco lineares, aí basicamente quem fez os desafios da ordenação e do pop up e as alterações dos vídeos sobre coroutines ficam desamparados.

A exception é o que se segue na imagem e ela aparece quando se clica no remover ou no editar no menu pop up. Além dela não há ocorre nada quando clico em algum item da lista, apenas quando dou clique longo aparece o menu pop up. Todo o resto, ao menos aparentemente, está funcionando bem. Segue abaixo a imagem e o link do github para caso alguém queira ver mais do código do app.

Repositório: https://github.com/CiroDom/Orgs_Alura

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Fala Ciro, de boa ?

Cara tem alguma coisa que você marcou como lateinit no teu código e não atribuiu o valor antes de utilizar e por esse motivo está levando esse erro, dá uma olhada, nessa parte de código que está ai não dá pra ver, mas aposto que na exception vai ter mais informações relevantes para vc

Matheus, tranquilo?

Então, eu entendi que é esse o problema, eu só não sei como resolver e por que ele ocorre. Além do mais, salvo engano o código mostrado no curso está assim, mas é confuso, pois o curso não presume que o aluno fez alguns desafios e cria uma descontinuidade didática terrível, além do próprio formato de desafio ser lastimável, pois gera um espaço enorme pra dúvidas, tal qual está ocorrendo.

Se você puder me ajudar, eu agradeceria, e como mostrei no post, o código está no github pra caso você ou qualquer outro queira dar uma olhada.

Pelo que vi é problema no Adapter, na linha 30, você cria um produto, que pelo que vi acho que basta você atribuir valor no método vincula.

this.produto = produto

Vê se isso já resolve o problema.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software