1
resposta

Inclusão do Registro na Base - Hora do registro diferente da hora do Sistema.

Queria somente comentar que quando inclui no Banco pessoas os campos "updatedAt" e "createdAt" estão com informações de Hora e minutos diferente da configuração do Sistema, não sei se foi percebido, talvez seja alguma coisa de fuso horário que não esta configurado no projeto. Na aula https://cursos.alura.com.br/course/orm-nodejs-avancando-sequelize/task/79541 dá para ver que foi incluído o registro no Banco com 3 horas a menos que está no sistema

1 resposta

Olá Felipe, tudo bem?

Desculpa a demora por um retorno.

Obrigado por compartilhar o seu feedback com a gente, dessa forma, você nos ajuda a construir um conteúdo cada vez melhor. Realmente, é possível que a diferença de horário entre o sistema e o banco de dados seja causada por alguma configuração de fuso horário que não esteja corretamente ajustada no projeto.

Uma solução possível é verificar a configuração de fuso horário do banco de dados e do sistema operacional e garantir que ambos estejam configurados corretamente. Além disso, podemos verificar se a configuração de fuso horário do projeto está correta.

Outra opção é utilizar o método timezone do Sequelize para definir o fuso horário que será utilizado pelo Sequelize nas consultas ao banco de dados. Por exemplo:

sequelize = new Sequelize(database, username, password, {
  dialect: 'mysql',
  host: 'localhost',
  timezone: '-03:00' // Definindo o fuso horário como -03:00
});

Espero ter ajudado na compreensão do problema. Caso tenha ficado alguma dúvida, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição!

Um forte abraço e bons estudos!

Caso este post tenha te ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software