Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

inclusão de novos dados

aula 05 vídeo 3, no caso de a tabela já estiver formatada para destacar um dado, mas eu precisar incluir mais algumas linhas, automaticamente essas novas linhas estarão formatadas?

3 respostas

Olá Barbara, tudo bem?

Não sou nenhum especialista em Excel, mas creio que ao fazer a filtragem de quantas colunas você quer por exemplo da linha 1 até a 20 a filtragem é feita.

Caso tenha a linha 21 é ela não está dentro da filtragem, ela não fara de maneira automática.

Bons estudos!

solução!

Bárbara, é preciso copiar a formatação. Você pode fazer isso de várias formas, por exemplo, selecionando uma ou mais linhas (toda a linha ou só a parte que interessa) e colar a partir da primeira linha não formatada.

Outra opção é selecionar a última linha formatada e usar a alça de preenchimento para arrastar o conteúdo para baixo. Fazendo isso, inclusive o texto será copiado também. Depois é só deletar o conteúdo.

Você pode, inclusive, alterar a regra da formatação condicional (em "gerenciar regras") para abarcar uma área maior em que a formatação condicional será válida.


NOTA: a maneira anterior (gerenciar regras) é a mais correta, principalmente, se quiser aplicar somente a formatação condicional. Entretanto, se quiser que toda a formatação (não só a condicional) seja aplicada, use o copiar e colar. Ou seja, quando se copia e cola a formatação, não só a formatação convencional é aplicada como também a formatação condicional!

Obrigada Elias e Jorge! Ao assistir as aulas posteriores percebi que posso ampliar a área, e assim, os dados novos serão inclusos nos cálculos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software