Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

11
respostas

Inclue, require, nada funciona.

Meu include não funciona de jeito nenhum

<?php
    include 'function.php';

$accounts = [ ... ];

$accounts['123.456.789-10'] = withdraw(
        $accounts['123.456.789-10'],
        500
    );

Warning: include(function.php): failed to open stream: No such file or directory in banco.php on line 2

Warning: include(): Failed opening 'function.php' for inclusion (include_path='.;C:\php\pear') in banco.php on line 2

Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function sacar() in banco.php:19 Stack trace:

0 {main} thrown in banco.php on line 19

11 respostas

Thiago, boa tarde!

O arquivo function.php está na mesma pasta que o arquivo banco.php? Eles precisam estar

Está sim Felipe.

inclusive fiz o download do projeto e mesmo assim deu "pau".

olha ai a imagem: https://imgur.com/8IpqWi1

E ai gente, depois do pagamento somem?

Sempre assim no Alura, em 1 ano tive 3 dúvidas e todas demoram 1 mês para serem respondidas. Será que vou renovar assinatura? Nem fodendo, qualquer curso na Udemy tem qualidade mellhor, é atualizado e tem suporte.

Tiago, boa tarde!

Desculpa a demora, acredito que possa ser a referencia para o caminho tente alterar para:

require __DIR__ .  '/funcao.php';

Compartilhar o código, facilita para que possamos testar o projeto aqui.

Aguardo sua resposta e bons estudos!

Erro continua...

C:\Users\thiag\OneDrive\Desenvolvimento\PHP>php banco.php

Warning: require(C:\Users\thiag\OneDrive\Desenvolvimento\PHP/function.php): failed to open stream: No such file or directory in banco.php on line 3

Fatal error: require(): Failed opening required 'C:\Users\thiag\OneDrive\Desenvolvimento\PHP/function.php' (include_path='.;C:\php\pear') in banco.php on line 3

C:\Users\thiag\OneDrive\Desenvolvimento\PHP>

Desisto.

Thiago, boa tarde!

Acredito que a barra possa ser invertida! Veja, na linha abaixo:

Fatal error: require(): Failed opening required 'C:\Users\thiag\OneDrive\Desenvolvimento\PHP/function.php' (include_path='.;C:\php\pear') in banco.php on line 3

O caminho para o arquivo existe uma barra ao contrário, existe a possibilidade de isso estar afetando.

require __DIR__ .  '\funcao.php';

Caso não funcione, abra seu explorer, e cole o caminho

C:\Users\thiag\OneDrive\Desenvolvimento\PHP

E veja se você está sendo retornado para algum caminho, pois tudo indica que esse caminho não existe

amigo sei que tens boa vontade e que sua empresa não se esforça pra contratar gente suficiente, mas isso ai é retorno do erro eu não tenho como alterar isso, com certeza o erro não é no caminho que eu digitei muito menos com o código, deve ser alguma configuração de path do php. Mas fica tranquilo que já desisti desta plataforma, se eu levasse um mês para cada duvida eu teria direito apenas a 12 duvidas na assinatura. Enfim, plataforma rídicula, você não tem culpa tenta se esforçar mas você é só um. Manda um salve pro teu chefe que rouba grana, ops ganha grana fácil com as assinaturas.

Pode encerrar esta merda.

Fala, Thiago.

Desculpa a demora, mano. Nem sempre a galera consegue responder as dúvidas de imediato.

Caso você realmente esteja digitando o nome do arquivo corretamente, o seguinte deve funcionar:

require __DIR__ . DIRECTORY_SEPARATOR . 'funcao.php';