Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Include funciona como <iframe>?

Olá pessoal,

Estou estudando PHP e gostei de como o include funciona para carregar partes da páginas, porém gostaria de fazer minha página funcionar como se a tag main fosse o antigo iframe, gostaria de carregar uma url externa na tag main e que toda interação feita "lá dentro" não fizesse a página "externa" carregar novamente, inclusive, gostaria que os links presentes na página externa fizesse carregar este "frame" sem recarregar a página externa.

Não sei ficou claro, mas quando pensamos em como o iframe funciona fica fácil de entender, só gostaria de saber como utilizar a mesma dinâmica do iframe com as tecnologias atuais.

Obrigado

1 resposta
solução!

Oi Guilherme, tudo bom?

A dinâmica dos dois é bem diferente na verdade. O include é processado no servidor, antes de carregar sua página. O iframe faz uma requisição com a página carregada. Ambos operam em momentos diferente do ciclo de vida de uma aplicação web.

Esse comportamento que você quer, sem iframe, também pode acontecer manipulando o front com javascript e fazendo as requisições por AJAX. Ou com frameworks baseados em node tipo React =)

Abraço