Não tem explicação pra instalação do Oracle no Ubuntu?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Não tem explicação pra instalação do Oracle no Ubuntu?
Olá Alexandre, tudo bem?
Infelizmente não, apenas existe a explicação para o Windows. Quando fiz o curso optei em não fazer em um sistema operacional Linux, e quando precisei instalar uma outra versão, optei pela maquina virtual, mas vou deixar aqui para você links que podem ti ajudar. Você pode realizar o download do Oracle acessando esse link e realizar a instalação a partir do passo a passo disponibilizado no guia de instalação da documentação.
Espero ter ajudado, qualquer dúvida é só falar e bons estudos!
Obrigado, Danielle.
Agradeço a resposta. Eu, particularmente, achei mais fácil instalar pelo Docker mesmo. Segue o link da Oracle: https://www.oracle.com/br/technical-resources/articles/database-performance/oracle-db19c-com-docker.html.
Esse tutorial é para Mac OS, mas funcionou perfeitamente para mim.