1
resposta

Impulsionamento

Olá Priscila, tudo bem? Tenho algumas dúvidas ainda relacionadas a esta aula.

1) Os métodos ainda são válidos no Facebook, agora em 2020? Ainda vale o investimento ou seria melhor se concentrar em outras mídias sociais, como o Instagram?

2) Na hora de colocar a forma de pagamento, a empresa que me contratou deve cadastrar seu cartão de crédito ou eu (o contratado para impulsionar as publicações) devo cadastrar o meu cartão? Qual a "regra"neste caso?

(sei que já respondeu esta pergunta neste link: https://cursos.alura.com.br/forum/topico-cartao-de-credito-71382 ; mas eu não entendi. Principalmente quando usa o termo "Via". Quem seria a Via? Outra questão é que desejo saber se o método que ensinou ao responder, ainda é válido, pois tentei repetir o mesmo processo e não consegui já que o Gerenciador de Anúncios mudou bastante desde do período desta resposta.)

Desde já, fico grato,

1 resposta

Oi Emannuel,

Vamos lá:

  • As mídias sociais evoluem na velocidade da luz, não é mesmo? Sobre qual é a mídia mais relevante, minha recomendação é que você faça pequenos testes para verificar o melhor engajamento. Atendo um cliente, dentista, que sempre, sempre teve mais retorno (contatos via msg,) no Facebook, ganhava de lavada mas esse mês, não rendeu absolutamente nada, gerou uma quantidade pífia de contatos, e agora estou no Instagram, pelo menos já gera mais contatos. O que quero te dizer com essa experiência é que é importante fazer alguns testes para ver qual mídia traz mais retorno. Este artigo explica bem como preparar um plano de mídia que pode te ajudar nesse processo.

  • Sobre o registro de cartão para pagamentos, vale o que você combinar com o cliente. Já trabalhei com cliente que me informou os dados do cartão, todo gasto com as campanhas era informado para ele (mandava um relatório com os prints no final do mês) e já trabalhei com clientes onde eu pago e ele me reembolsa.

  • Sobre a Via, era a cliente do exemplo que mandei. repara que no print da imagem do link que você mandou, do canto superior direito tem um ícone e ao lado está escrito Via. Acredito que aquele método que mostrei não é válido porque o gerenciador de anúncios do facebook já mudou de novo.

Se você precisar de ajuda, me envia email: priscila.stuani@alura.com.br que farei o possível para te auxiliar.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software