Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

imprimindo datas

>>> dia = 15
>>> mes = 10
>>> ano = 2015
>>> print (dia, mes, ano, sep="/")
3 respostas

Oiii Danilo, como está?

Mandou bem! Está correta sua resposta. Uma curiosidade é que tanto faz aspas duplas ou simples no parâmetro sep.

Qualquer dúvida é só dizer, estou por aqui.

Abraços e bons estudos!

Olá Nádia, Obrigado pelo comentário! Aproveitando, qual o shortcut para limpar o terminal do Python? rs

solução!

Danilo, caso você esteja utilizando o Pycharm, é necessário clicar na tela do Python Console (fora do ícone de >>>) e selecionar a opção Clear All (símbolo de lixeira). Como mostro na imagem abaixo:

image

Talvez você esteja se perguntando: "mas poxa, não tem nenhum atalho para isso?" Não temos Danilo, mas é possível configurar, veja como é simples:

• Fora do Python Console, aperte o comando Control + Shift + A e digite keyboard shortcuts e clique na opção de mesmo nome:

image

• Na tela que se que abrir, clique no ícone de x para limpar a pesquisa de keyboard shortcuts e digite clear all:

image

• Dê um duplo clique em Clear All e clique em Add Keyboard Shortcut

• Na nova tela que for apresentada, basta clicar no atalho que deseja configurar para limpar o python console. No meu caso, eu apertei Control + L:

image

• Clique em Ok e em seguida em Leave

• Por fim, clique em Ok.

• Com isso, volte ao python console e teste o novo atalho que você acabou de configurar.

Caso você esteja utilizando o prompt de comando do windows, infelizmente não há atalhos, temos que fazer a seguinte importação:

import os

os.system('cls')  or None

Veja o funcionamento:

python-limpar-console

Qualquer dúvida estou por aqui, tá bom?

Grande abraço!