Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Impressão da boneca

Olá :)

Minha duvida é com a impressão da boneca em folha A4. As dimensões da boneca que fiz foram de 8,5 x 16 cm em uma prancheta de 40 x 40 cm. Ao salva o PDF, é necessário clicar em ajustar ao tamanho da página, se não isso acontece:

Imagem em tamanho real, com boneca ultrapassando a pagina A4

Está é a foto da boneca em tamanho real.

Por isso ao clicar na opção ajustar o conteúdo se adequa a uma folha A4. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Fazendo esse ajuste, a escala corresponde ao tamanho real da embalagem? Ou então, como eu poderia fazer uma redução mais adequada para uma folha A4?

2 respostas
solução!

Fala, Diogo

Tudo bem?

O que está acontecendo é que a sua impressora não faz impressão nas dimensões de 40cm x 40cm. Portanto, quando você seleciona (acertadamente, diga-se de passagem) a opção Tamanho real, o pré-visualizador indica que não há espaço no papel (que tem as dimensões de um A4) para a impressão e que parte da arte ficará de fora.

Contudo, bonecas podem ser feitas em escala, sem problemas; afinal elas tem como propósito confirmar aspectos técnicos da produção, como ordem das páginas e localização de acabamentos mais do que ser uma prévia idêntica do resultado final (esta seria a prova, no jargão). E sim, você pode ajustá-la para caber numa folha A4. Minha única ressalva é não fazê-la numa escala exageradamente pequena, para não fugir demais das dimensões originais.

Espero ter ajudado!

Abraços

Obrigado :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software