2
respostas

Imprementação do repository com Spring JPA

Fiquei com uma dúvida de como arquitetar o repository no caso se eu usar o Spring JPA, por que no Sprint JPA, basta criar uma interface que implemente a interface do Spring, que o Spring cria a implementação em momento de execução, nesse caso para separar as camadas do Domain com o Infra, para ter apenas a inteface no domain e a implementação no infra, eu deveria evitar o uso do Spring JPA ou no Spring da de separar a implementação tbm?

2 respostas

Oi Filipe,

Interessante essa questão :D

Acredito que você pode ter a interface na camada de Domain(sem nada do spring) e na camada de Infra você cria uma interface repository do Spring e herda da interface do Domain.

Só precisaria testar isso pra ver se funciona ou se vai dar algum tipo de problema :D

Bons estudos!

Opa Rodrigo, só agora que testei a solução hehe mas não dá certo pq a interface do Spring já tem um extends do JPA, então não dá de estender da interface do Domain tbm. Acredito que a solução aqui para remover dependências no domain seria não usar o JPA :/ Ou talvez tenha uma outra solução, e eu só não vi ainda hehe Mas valeu!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software