Não consigo pontuar em cima do adversário, alguém me ajuda? Meus códigos logo abaixo:
//Variáveis da bolinha
let xBolinha = 900;
let yBolinha = 400;
let diametro = 80;
let raio = diametro / 2;
//Variáveis da velocidade da bolinha
let velocidadeXBolinha = 15;
let velocidadeYBolinha = 15;
//Variáveis da raquete principal
let xRaquete = 10;
let yRaquete = 400;
let raqueteComprimento = 20;
let raqueteAltura = 200;
let colidiu = false;
//Placar do jogo
let pontosJogador = 0;
let pontosBOT = 0;
//Variáveis da raquete oponente
let xRaqueteOponente = 1890;
let yRaqueteOponente = 400;
let velocidadeYOponente;
function setup() {
createCanvas(1920, 935);
}
function draw() {
background(0);
apareceBolinha();
movimentosBolinha();
colisaoBordas();
apareceRaquete(xRaquete, yRaquete);
movimentosRaquete();
colisaoRaquetesBiblioteca(xRaquete, yRaquete);
apareceRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
movimentosRaqueteOponente();
colisaoRaquetesBiblioteca(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
aparecePlacar();
pontuacao();
}
function apareceBolinha() {
circle(xBolinha, yBolinha, diametro)
}
function movimentosBolinha() {
xBolinha += velocidadeXBolinha;
yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function colisaoBordas() {
if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0) {
velocidadeXBolinha *= -1;
}
if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0) {
velocidadeYBolinha *= -1;
}
}
function apareceRaquete(x, y) {
rect(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura);
}
function movimentosRaquete() {
if (keyIsDown(UP_ARROW)) {
yRaquete -= 10;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) {
yRaquete += 10;
}
}
function colisaoRaquetesBiblioteca(x, y) {
colidiu = collideRectCircle(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura, xBolinha, yBolinha, raio);
if (colidiu) {
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}
function movimentosRaqueteOponente() {
velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteComprimento / 2 - 190;
yRaqueteOponente += velocidadeYOponente;
}
function aparecePlacar() {
fill(255)
text(pontosJogador, 700, 26);
text(pontosBOT, 1100, 26);
}
function pontuacao() {
if (xBolinha > 1880) {
pontosJogador += 1;
}
if (xBolinha < 40) {
pontosBOT += 1;
}
}
Códigos referentes a raquete do oponente:
function movimentosRaqueteOponente() {
velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteComprimento / 2 - 30;
yRaqueteOponente += velocidadeYOponente;
}