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resposta

Impossível ganhar do oponente, alguém me ajuda?

Não consigo pontuar em cima do adversário, alguém me ajuda? Meus códigos logo abaixo:

//Variáveis da bolinha
let xBolinha = 900; 
let yBolinha = 400; 
let diametro = 80; 
let raio = diametro / 2; 

//Variáveis da velocidade da bolinha
let velocidadeXBolinha = 15; 
let velocidadeYBolinha = 15; 

//Variáveis da raquete principal
let xRaquete = 10;
let yRaquete = 400;
let raqueteComprimento = 20;
let raqueteAltura = 200;

let colidiu = false;

//Placar do jogo
let pontosJogador = 0;
let pontosBOT = 0;

//Variáveis da raquete oponente
let xRaqueteOponente = 1890;
let yRaqueteOponente = 400;
let velocidadeYOponente;

function setup() { 
    createCanvas(1920, 935);
}

    function draw() {
        background(0);
        apareceBolinha();
        movimentosBolinha();
        colisaoBordas();
        apareceRaquete(xRaquete, yRaquete);
        movimentosRaquete();
        colisaoRaquetesBiblioteca(xRaquete, yRaquete);
        apareceRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
        movimentosRaqueteOponente();
        colisaoRaquetesBiblioteca(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
        aparecePlacar();
        pontuacao();
    }

    function apareceBolinha() {
        circle(xBolinha, yBolinha, diametro) 
    }

    function movimentosBolinha() {
        xBolinha += velocidadeXBolinha; 
        yBolinha += velocidadeYBolinha; 
    }

    function colisaoBordas() {
        if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0) {
            velocidadeXBolinha *= -1;
        }
        if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0) {
            velocidadeYBolinha *= -1;
        }
    }

    function apareceRaquete(x, y) {
        rect(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura);
    }

    function movimentosRaquete() {
        if (keyIsDown(UP_ARROW)) {
            yRaquete -= 10;
        }
        if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) {
            yRaquete += 10;
        }
    }

    function colisaoRaquetesBiblioteca(x, y) {
       colidiu = collideRectCircle(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura, xBolinha, yBolinha, raio);
       if (colidiu) {
           velocidadeXBolinha *= -1;
       }
    }

    function movimentosRaqueteOponente() {
        velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteComprimento / 2 - 190;
        yRaqueteOponente += velocidadeYOponente;
    }

    function aparecePlacar() {
        fill(255)
        text(pontosJogador, 700, 26);
        text(pontosBOT, 1100, 26);
    }

    function pontuacao() {
        if (xBolinha > 1880) {
            pontosJogador += 1;
        }
        if (xBolinha < 40) {
            pontosBOT += 1;
        }
    }

Códigos referentes a raquete do oponente:

function movimentosRaqueteOponente() {
        velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteComprimento / 2 - 30;
        yRaqueteOponente += velocidadeYOponente;
    }
1 resposta
solução!

Opa lucas

function movimentosRaqueteOponente() {
        velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteComprimento / 2 - 90;
        yRaqueteOponente += velocidadeYOponente;
    }

Altera o valor 30 para 90. E valida se dá certo!