3
respostas

Impossível encontrar o pacote mitmf

bom dia, não estou conseguindo fazer a instalação do mitmf, ja instalei o kali linux verção desktop e verção VM, ja atualizei a biblioteca, ja forcei uma instalação pelo git, li todos os outros artigos de suporte aqui do forum e mesmo assim nada... é como se o mitmf nao existisse na biblioteca do kali... (estou usando a verção 2020 do sistema operacional) se alguem puder me dar uma luz ficarei imensamente grato!

3 respostas

Olá Jean, tudo certo?

As vezes que precisei resolver este tipo de problema foram com as seguintes soluções abaixo:

Este tópico daqui do fórum.

Este tópico do Viva o Linux.

Outra possibilidade é a versão do Python. Me parece que é necessário ter a versão 2.7, ou outra que não seja a versão 3.0 ou maior.

No aguardo!

Acho que poderia ter sido montada pelo instrutor uma maquina virtual com kali linux e todas as ferramentas que seriam utilizadas no curso. Nós perdemos muito tempo tentando configurar o ambiente, já que com o passar do tempo as bibliotecas sofrem modificações, pacotes deixam de existir nos repositórios e fica muito difícil após uns 2 anos do curso de sido elaborado. \

Na contra partida, gostei muito da didática do Rafael, impecável. Espero ver novos cursos dele por aqui!

Olá Fatima!

Realmente, não seria má ideia, ainda mais que a imagem que era usada no curso sofreu modificações, mas neste caso já estamos usando uma imagem instalada e pré configurada do Kali Linux, que já poupa alguns esforços, por ter os pacotes já instalados (e alguns que faltam).

Mas por mais que seja uma boa ideia poupar este tempo, isso serai prejudicial numa situação no mercado de trabalho. Mostrar configurações nos ajuda a entender alguns fundamentos e necessidades que numa situação real pode fazer falta. Então, essa foi uma decisão didática. Por um lado faz "perder tempo" e por outro fortalece a base para ajudar a resolver problemas.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software