Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Impossivel criar um Device para o emulador

No eclipse, para rodar o programa é necessário criar um Devie Virtual primeiro, que vai simular o Smartphone. Ao clicar no botão Create, aparece a janela com várias opções de Device, Target, CPU, etc. O problema é que, nessa janela, só há uma opção disponível no combo Target (apenas "Android 4.4W - Api level 20"), independente do Device escolhido. E nenhuma opção disponivel no combo CPU/ABI (aparece a mensagem "No System Images installed for this target").

Parece que, apesar de eu ter seguido as instruções de instalação passo a passo, faltou alguma coisa. O que fazer?

3 respostas

Achei bem fraquinha a explicação de instalação. Ja faz 3 dias que eu não consigo configurar um ambiente de desenvolvimento pra Android. Recorri a vídeos, tutoriais e, até, assisti a uma aula de um dos caras do Google. Nada! Instalei o Eclipse, o ADT, o Android Studio; baixei todos os pacotes do SDK, baixei apenas alguns; configurei variável de ambiente (PATH, CLASSPATH). Acho que falta uma explicação BEM detalhada de instalação e configuração do ambiente de desenvolvimento. E para Widows! Afinal, quer queira, quer não, a maioria ainda usa o produto da Microsoft.

solução!

Acesse o menu Window->Android SDK Manager e baixe os SDKs. Comigo aconteceu a mesma coisa. Baixando lá irá aparecer a opção de escolha de CPU.

Tente isso e veja se revolve.

OK Marcio, era isso mesmo. Porém, aqui na empresa o Firewall estava bloqueando o SDK Manager, e as opções que contém as images de CPU´S nem apareciam para download. Antes de baixar, no próprio SDK Manager, tive que ir no menu TOOLS > OPTIONS e configurar o proxy (IP, porta, usuário e senha). Depois disso, funcionou.