Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Impossível acertar qualquer desafio!

Os desafios são resolvidos com soluções que não foram sequer comentadas nas aulas anteriores. Esse curso não deveria ser desafios e sim "Lógica intermediário" porque a gente fica tentando resolver e acaba frustrado pensando em desistir da trilha. Um curso de 8 horas acaba se tornando 40 horas, sem acertar NENHUM desafio.

3 respostas

Minha recomendacao eh buscar outros cursos e deixar essa formacao por enquanto para nao atrapalhar sua motivacao.

Tente fazer outros cursos mais voltados para o aprendizado e depois volte. Como diz o titulo do curso sao desafios, mas para voce aprender nao precisa fazer a formacao inteira de uma vez.

Bom dia Pedro. Obrigado pela ideia. Estou só tentando seguir a trilha dessa formação e vi que outras pessoas estão tendo a mesma dificuldade. Então, acho que a Alura deveria revisar essa trilha colocando outros cursos intermediários até os desafios. Até porque para a formação que realmente quero fazer esse é recomendado. Ou então, só alterar o nome do curso de "desafios" para "intermediário. De toda forma, obrigado mais uma vez pela sugestão e a "desmotivação" foi passageira. Já estou aqui quebrando a cabeça! Entendi que o importante não é saber todos os caminhos, mas a lógica por trás de tudo. Lógico! rs

solução!

Bom dia!

Fico feliz que tenha passado.

Uma otima dica eh quando tiver duvidas sobre os desafios postar aqui no forum, conversar com amigos ou postar no StackOverflow, neste comeco do aprendizado aprender a buscar por novas fontes de conhecimento e ate interagir com outras pessoas ajuda muito no entendimento.

Quando quiser busque sobre Rubber duck debugging.

Boa sorte nos desafios