Infelizmente esse é o terceiro curso de SQL que não consigo dar continuidade por falta de instruçòes de como proceder com sistemas Apple. Se puderem me ajudar, agradeceria.
Infelizmente esse é o terceiro curso de SQL que não consigo dar continuidade por falta de instruçòes de como proceder com sistemas Apple. Se puderem me ajudar, agradeceria.
Oi Michael, espero que você esteja bem.
Desculpe pela demora em te responder.
Agradeço o feedback e sinto muito pela falta de clareza em relação à essa instalação.
Infelizmente, a Oracle Database ainda não possui uma instalação para o macOS. Contudo, há como você instalar uma máquina virtual para rodar o software. Caso você não saiba o que é uma máquina virtual e como instalar, temos um artigo aqui na Alura falando sobre isso. Clique aqui para ser redirecionado ao artigo.
Com o download concluído, você precisará instalar o ambiente do Windows. Temos um Alura+ explicando sobre a instalação de um exemplo de ambiente virtual, o Ubuntu. Link para o Alura+ Máquina Virtual: O que é e como instalar
Outra opção online, para prosseguir no curso caso não haja a instalação da VM, é o SQL Fiddle.
Espero ter ajudado. Se outra dúvida surgir, estou à disposição.
Abraços e bons estudos!