Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
11
respostas

importar projeto

to tentando importar o projeto, mas nao dá certo! importa, mas nada compila!!

11 respostas

Leonardo, tudo bem? Certifique-se que está executando o método main, aquele com a assinatura:

public static void main(String[] args){}

É nessário para que você execute o projeto.

A classe executável é aquela que possui o método acima, ou seja, todas as outras classes dizem respeito ao projeto, à especificação, e a que possui o método main serve para executar seu projeto.

mas nao eh apenas isso...todas as classes e metodos ficaram com warning (vermelho) como se estivessem erradas!

Isso acontece as vezes, o que você precisa fazer é ir em: Project -> Clean... Seleciona o projeto que está dando erro, depois disso esse erro deveria parar. Aqui é o link da imagem: https://imgur.com/a/wSKROJg

parece que deu certo...mas quando tento rodar uma classe, diz que "editor dos not have a main type", mesmo que seja a classe com main

Tem como vc colocar o seu projeto no github? Dessa maneira eu posso dar uma olhada?

Eu estou com o mesmo problema mas eu acho que é problema com a biblioteca default do jre que eu não estou vendo, logo eu acho que não está importando as coisas importantes como o java.lang,util e etc, se alguem souber como responder eu também gostaria de saber

Clique com o botão direito no seu projeto e vai em: Build Path -> Configure Build Path... Dê uma olhada se na aba "Libraries" a sua JRE está aparecendo, se não tiver, vc precisa ir na opção: Add Library -> JRE System Library -> Alternate JRE e selecionar a versão que vc tem instalado.

Aqui estão uns screenshot das imagens para ajudar https://imgur.com/a/qEg04UX

Espero que isso ajude.

ainda nao uso github apesar de ter conta... nao poderia mandar por email?

Opa Leo, pode sim rafael.reis777@yahoo.com.br

solução!

parece que deu certo...mas tive que criar uma pasta no eclipse, arrastar as pastas e fazer uma mudancas....