Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

importar projeto

tive que abrir um novo post, pois fechei um que havia aberto. nao to conseguindo importar o projeto no eclipse. eu apaguei o que estava fazendo acompanhando as aulas, fiz o download do projeto, mas nao ta dando certo importar... coloquei o arquixo .zip no wokspace, fui em importar, em "existing projects into workspace/select archive file, selecionei o arquivo zip e finish. importou o peojeto, mas nada compila...fica cheio de erros em todas as classes!

8 respostas

Oi Leonardo, qual o projeto você está tentando importar? De qual curso?

do java 5 tem 2 projetos no fim do curso pra baixar: projeto final e curso java parte 5

se tiver como mandar uma imagem, tiro um print do meu eclipse pra mandar

Oi Leonardo, eu testei aqui e o meu também não compilou já que estou usando o java 8 e no curso o professor utiliza o java 9. Você seguiu os passos deste vídeo para preparar o ambiente : https://cursos.alura.com.br/course/java-pacotes-e-java-lang/task/37566 ?

sim, fiz todos...desde a aula 1 ate a 5. mas como tava com alguns erros, decidi pegar o projeto da aula e apaguei os projetos que tinha no eclipse!! mas agora nao consigo importar!!

Certo, quais passos você está fazendo para importar?

solução!
  • salvo a pasta zip no diretorio do workspace,
  • vou em import e seleciono existing projects into workspace
  • delect archive file
  • seleciono o arquivo zip

Boa Tarde, O mesmo problema aconteceu comigo mas eu resolvi ele indo no Projeto clicando com o botão direito depois Bulid Path>Add Libraries...>JRE System Library>Workspace default JRE>Finish , Pois aparentemente as bibliotecas não vem junto com o arquivo do instrutor

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software