Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Importar planilha WEB/GOOGLE

Google Planilhas eu tentei importar com o Power BI mas nenhuma das opções mostra a tabela que criei. É preciso seguir algum padrão no Google Planilhas para que o Power Bi reconheça?

Eu vou em Web, coloco esse link mas ele não reconhece nenhum dos dados. Sei que posso fazer de outras formas mas eu estou tentando fazer de um jeito que simule que eu recebi esse link de alguém. O que eu precisaria alterar na planilha para que o Power BI reconheça?

Já tentei no modo Web e também pelo Planilha Google e nenhum dos 2 carrega.

1 resposta
solução!

Oii, Rodrigo! Tudo bem?

Agradeço por aguardar o nosso retorno.

Se o link da planilha foi feito por você, é preciso ver se configurou corretamente a visibilidade do arquivo e que a planilha esteja publicada na web. Se estiver privado, pode não aparecer.

Para ajustar essa configuração, faça o seguinte:

Configurações de visibilidade

• Abra a sua planilha e clique em Compartilhar.
  • Na janela que abriu, deixe as configurações da seguinte forma: Qualquer pessoa com o link pode apenas ler.

Captura de tela em formato de gif para ilustrar os passos descritos anteriormente para configurar a visiblidade da planilha para apenas com pessoas com o link podem ler o arquivo

Publicando na web e gerando o link

• Ainda com a planilha aberta, clique em Aquivo > Compartilhar > Publicar na web.
  • Defina a leitura do documento inteiro e publicar na web.
  • Clique no botão Publicar.
  • No alerta que aparecer, você confirma para gerar o link.
  • Aguarde uns segundos e o link será gerado e você pode copiar usando o atalho Ctrl + C

Captura de tela em formato de gif, ilustrando os passos descritos anteriomente para publicar uma planilha na web.

No Power BI

• Abra o Power BI.
  • Clique em Obter dados.
  • Escolha a opção da Web.
  • Cole o link, clique em OK e aguarde o carregamento.

Pronto, a sua planilha aparecerá no carregamento. Espero que dê certo e conte sempre conosco para te ajudar.

Até mais, Rodrigo!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado!