Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
13
respostas

importar o projeto - aula 1

Após editar a biblioteca JRE system library não abre o run on e o projeto ficou com um X vermelho. O que aconteceu?

13 respostas

Oi Mary,

X significa que o projeto não está sendo compilado pois há um problema no classpath (ou build path).

Provavelmente não foi uma boa ideia editar JRE system library :) A biblioteca aponta para a pasta correta?

abs

Notei que nao consegui instalar o tomcat corretamente: ocorre erro de permissao de acesso. Desativei o antivirus ,mas mesmo assim nao resolveu.

Windows 8 e instalando o tomcat 8.

Mary, a unica coisa que você precisa fazer para resolver o problema é definir a aplicação como padrão para:

JRE system library

Segue os passos para realizar a alteração:

1. Clica com o clique direito em cima do projeto e vai em Build Path e logo em seguida Configure Build Path.
2. Na aba Libraries seleciona JRE SYSTEM Library 
3. Clica em EDIT no lado direito 
4. Seleciona Workspace Default
5. Clica em Finish e seja feliz ;)

Bons estudos!

Eu tive um problema semelhante por não ter o Tomcat 7 instalado. Eu uso a versão STS do Eclipse, que já vem com um servidor Pivotal pré-configurado.

Enfim, se for usar qualquer outro servidor que não o Tomcat 7, precisa ir nas propriedades do projeto e depois em Project Facets

Na parte da direita tem duas abas: Details e Runtime.

Em Runtime, precisa deselecionar o Tomcat 7, e selecionar seja lá qual for o servidor que você use.

Mary, posso fechar a sua pergunta?

abs

Nico, não sei a confusao que estou fazendo.

Ja configurei a jre system library coretamente. Ocorre que nao existe window> show view > server e nao existe run as on server.

Tenho o xampp instalado no meu computador. Tenho o jre7 em varias pastas : arquivos de programas (x86)java, arquivos de programas / java

Oi Mary,

o seu eclipse é para Java EE?

É o segundo link (Eclipse IDE for Java EE Developers):

http://www.eclipse.org/downloads/

Mary, logo após a configuração faça também a configuração de um servidor tomcat para a aplicação. Entra em contato comigo que te ajudo a configurar:

felipelimaportela@gmail.com

Sim, o problema era o eclipse errado.

Funcionou uma vez. Logo em seguida fui tentar rodar a versao final e run as Ele pergunta se rodar num servidor existente e foi essa minha escolha. Agora erro: Coul not publish server configuration for tomcat v8.0 server at localhost. Multiple contexts have a path of "/ gerenciador"

Troquei o tomcat para o 7 e o erro continua. Nico, o que posso fazer?

solução!

Oi Mary,

Clique com o botão direito no seu Tomcat e vá no Add e Remove ... para tirar o seu projeto do Tomcat.

Depois limpe o Tomcat (botão direito no Tomcat -> Clean e tbm Clean Tomcat Work Directory).

Vá no Add e Remove para adicionar o projeto novamente no Tomcat. Inicie o Tomcat para testar.

Abs