Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
13
respostas

importar o projeto - aula 1

Após editar a biblioteca JRE system library não abre o run on e o projeto ficou com um X vermelho. O que aconteceu?

13 respostas

Oi Mary,

X significa que o projeto não está sendo compilado pois há um problema no classpath (ou build path).

Provavelmente não foi uma boa ideia editar JRE system library :) A biblioteca aponta para a pasta correta?

abs

Notei que nao consegui instalar o tomcat corretamente: ocorre erro de permissao de acesso. Desativei o antivirus ,mas mesmo assim nao resolveu.

Windows 8 e instalando o tomcat 8.

Mary, a unica coisa que você precisa fazer para resolver o problema é definir a aplicação como padrão para:

JRE system library

Segue os passos para realizar a alteração:

1. Clica com o clique direito em cima do projeto e vai em Build Path e logo em seguida Configure Build Path.
2. Na aba Libraries seleciona JRE SYSTEM Library 
3. Clica em EDIT no lado direito 
4. Seleciona Workspace Default
5. Clica em Finish e seja feliz ;)

Bons estudos!

Eu tive um problema semelhante por não ter o Tomcat 7 instalado. Eu uso a versão STS do Eclipse, que já vem com um servidor Pivotal pré-configurado.

Enfim, se for usar qualquer outro servidor que não o Tomcat 7, precisa ir nas propriedades do projeto e depois em Project Facets

Na parte da direita tem duas abas: Details e Runtime.

Em Runtime, precisa deselecionar o Tomcat 7, e selecionar seja lá qual for o servidor que você use.

Mary, posso fechar a sua pergunta?

abs

Nico, não sei a confusao que estou fazendo.

Ja configurei a jre system library coretamente. Ocorre que nao existe window> show view > server e nao existe run as on server.

Tenho o xampp instalado no meu computador. Tenho o jre7 em varias pastas : arquivos de programas (x86)java, arquivos de programas / java

Oi Mary,

o seu eclipse é para Java EE?

É o segundo link (Eclipse IDE for Java EE Developers):

http://www.eclipse.org/downloads/

Mary, logo após a configuração faça também a configuração de um servidor tomcat para a aplicação. Entra em contato comigo que te ajudo a configurar:

felipelimaportela@gmail.com

Sim, o problema era o eclipse errado.

Funcionou uma vez. Logo em seguida fui tentar rodar a versao final e run as Ele pergunta se rodar num servidor existente e foi essa minha escolha. Agora erro: Coul not publish server configuration for tomcat v8.0 server at localhost. Multiple contexts have a path of "/ gerenciador"

Troquei o tomcat para o 7 e o erro continua. Nico, o que posso fazer?

solução!

Oi Mary,

Clique com o botão direito no seu Tomcat e vá no Add e Remove ... para tirar o seu projeto do Tomcat.

Depois limpe o Tomcat (botão direito no Tomcat -> Clean e tbm Clean Tomcat Work Directory).

Vá no Add e Remove para adicionar o projeto novamente no Tomcat. Inicie o Tomcat para testar.

Abs

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software