Galera, como faz pra usar o comando que executa o cap3.sql, pq eu ja coloquei ele no mesmo destino em que o meu cmd aponta mas o comando não é reconhecido, e se eu vou na pasta do mysql e logo no banco eu não consigo mais ir ao destino do arquivo.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Galera, como faz pra usar o comando que executa o cap3.sql, pq eu ja coloquei ele no mesmo destino em que o meu cmd aponta mas o comando não é reconhecido, e se eu vou na pasta do mysql e logo no banco eu não consigo mais ir ao destino do arquivo.
qual o comando executado e qual mensagem aparece ?
eu tbm não consegui, dai fiz o exercícios só com o cap2.sql mesmo, ele é muito diferente do cap3.sql?
Consegui importar o cap2.sql agora, e finalmente vou partir pro cap3.sql, sinceramente essa sessão do curso de SQL ta super bagunçada, o cara não ensina passo a passo como importar o arquivo e ainda pro cima passa um script com campos de nomes diferentes... parece que fez foi às pressas.
Tenta usar o seguinte comando para criar a tabela, comigo funcionou.
CREATE TABLE IF NOT EXISTS COMPRAS ( id int NOT NULL AUTO_INCREMENT, valor decimal(10,2), data datetime, observacoes varchar(255), recebido boolean(1), PRIMARY KEY (id) );