5
respostas

importar o arquivo baixado

Boa tarde! conforme orientação na aula não consigo importa o arquivo disponível na aula para seguir na aula.

5 respostas

O arquivo cap2.sql fornecido tem um script para alimentar a tabela 'compras' com alguns dados, porem no script do arquivo a tabela compras etá escrita em caixa alta COMPRAS, por isso a importação não funciona, pois a tabela que criamos a palavra compras está em letra minuscula.

Como arrumar

1- Abra o arquivo cap2.sql no bloco de notas

2- Vá a aba Editar e depois Substituir

3- procure pela palavra 'COMPRAS' e substitua por 'compras' (sem as aspas)

4- Execute o comando mysql -u root -p controle_compras < cap2.sql novamente e seja feliz.....

Oi Robson, o que acontece? Me descreve como você fez pra ver se consigo te ajudar?

Boa tarde professor e o seguinte eu acesso mysql com minha senha senha quer crie e depois eu faço o comando que explica mais não só da erro. mysql> use controle_compras; Database changed mysql> -u root -p controle_compras <cap2.sql -> -u root -p controle_compras <cap2.sql; ERROR 1064 (42000): You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near '-u root -p controle_compras <cap2.sql -u root -p controle_compras <cap2.sql' at line 1 mysql>

Bom dia Robson, Acho que encontrei a falha no seu código. Você digitou o comando:

mysql -u root -p controle_compras <cap2.sql -> -u root -p controle_compras

dentro do mysql.

Dê um exit para sair do mysql, entre no diretório onde está instalado o aquivo cap2.sql e tente outra vez.

Você pode fazer só essa parte do comando Robson:

mysql -u root -p controle_compras < cap2.sql

Lembrando que o terminal precisa estar na mesma pasta do arquivo sql.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software