Boa tarde! conforme orientação na aula não consigo importa o arquivo disponível na aula para seguir na aula.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde! conforme orientação na aula não consigo importa o arquivo disponível na aula para seguir na aula.
O arquivo cap2.sql fornecido tem um script para alimentar a tabela 'compras' com alguns dados, porem no script do arquivo a tabela compras etá escrita em caixa alta COMPRAS, por isso a importação não funciona, pois a tabela que criamos a palavra compras está em letra minuscula.
Como arrumar
1- Abra o arquivo cap2.sql no bloco de notas
2- Vá a aba Editar e depois Substituir
3- procure pela palavra 'COMPRAS' e substitua por 'compras' (sem as aspas)
4- Execute o comando mysql -u root -p controle_compras < cap2.sql novamente e seja feliz.....
Oi Robson, o que acontece? Me descreve como você fez pra ver se consigo te ajudar?
Boa tarde professor e o seguinte eu acesso mysql com minha senha senha quer crie e depois eu faço o comando que explica mais não só da erro. mysql> use controle_compras; Database changed mysql> -u root -p controle_compras <cap2.sql -> -u root -p controle_compras <cap2.sql; ERROR 1064 (42000): You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near '-u root -p controle_compras <cap2.sql -u root -p controle_compras <cap2.sql' at line 1 mysql>
Bom dia Robson, Acho que encontrei a falha no seu código. Você digitou o comando:
mysql -u root -p controle_compras <cap2.sql -> -u root -p controle_comprasdentro do mysql.
Dê um exit para sair do mysql, entre no diretório onde está instalado o aquivo cap2.sql e tente outra vez.
Você pode fazer só essa parte do comando Robson:
mysql -u root -p controle_compras < cap2.sqlLembrando que o terminal precisa estar na mesma pasta do arquivo sql.