Black November

ATÉ 50% OFF

TÁ ACABANDO!

0 dias

0 horas

0 min

0 seg

14
respostas

Importar não aparece cabeçalho

Boa noite, ao executar a linha "pd.read_csv("ratings.csv")", e depois notas.head() a tela mostra os dados : 7 3.0 944899443 554 2541 4.0 944899564 554 2542 5.0 944899345 554 2567 4.0 944899564 554 2570 3.0 944899345 554 2571 5.0 944899185

Não vem cabeçalho, igual no vídeo.

Matricule-se agora e aproveite até 50% OFF

O maior desconto do ano para você evoluir com a maior escola de tecnologia

QUERO APROVEITAR
14 respostas

Também não estou conseguindo. Ao tentar abrir o arquivo csv no colab, o erro é o seguinte:

Row given with size different than 3 (the number of columns in the table).
Error: Row given with size different than 3 (the number of columns in the table).

Estou com exatamente o mesmo problema, até ontem no final da tarde estava normal, hoje apresenta isso. Já atualizei o pandas, e também baixei novamente os dados, mas o erro continua. E o erro acontece só com este arquivo, os demais arquivos estão normais.

Eu tentei ontem depois do almoço e já estava com erro... também já baixei várias vezes o arquivo e continua com erro. Já abri no excel e lá é importado sem problema algum. Se deixar o arquivo pela metade, também carrega sem problema algum... Estou em dúvidas se continuo o curso, pois não vou conseguir os mesmos resultados com os exercícios, ou se aguardo uma posição...

GENTE EU DESCOBRI A SOLUÇÃO

Na verdade mais ou menos. Descobri que o Colab não ta aceitando direito arquivos csv com muitas linhas. Se você diminuir o ratings.csv para 43 mil linhas ele consegue importar corretamente. Só que o Colab não avisa sobre essa limitação, e ela começou de ontem pra hoje, pois ontem as 18h eu tava usando normal o arquivo.

Eu diminuí e funcionou!! Mas quando fui executar outros comandos, deu erro novamente...

Enfim, estou tentando montar o ambiente com o Jupyter pra continuar com o curso.

De fato, o Colab ta caindo muito, os arquivos não param la, ta impossível continuar o curso.

Obrigado Gabriela! Vou tentar com ambiente com o Jupyter também!

Alguém conseguiu montar o ambiente com o Jupyter??? Eu consegui, porém estou tendo problemas para importar o Pandas.

Pâmela, eu consegui instalar o anaconda, e por ele o jupyter; O pandas eu só rodei o import e foi. Veja esse video: https://www.youtube.com/watch?v=Q0jGAZAdZqM&t=604s

Legal Gabriela! Uma pena que meu ambiente não é windows, é Mac.. :(

Consegui instalar o anaconda, que já vem com o jupyter e padas. Agora deu um erro com o histograma, provavelmente falta alguma biblioteca...

Oi pessoal, acabei de testar o Google Colab e parece que a importação dos arquivos .csv (tanto o ratings.csv quanto o tmdb) voltou a ser feita corretamente.

Se possível, podem verificar e dar o retorno se estão conseguindo acompanhar o curso normalmente?

Rodrigo, acabei de testar e aparentemente está ok, obrigada pelo retorno! De qualquer maneira, consegui configurar meu ambiente por fora, vou continuar por lá, até porque, é um plus no aprendizado.

Esse é o espírito! Aproveitei para testar aqui, e todos as etapas do curso podem ser realizadas localmente com um notebook Jupyter. No meu caso, instalei o Anaconda com o Python na versão 3.7, e tudo correu como deveria.

Bons estudos a todos!