em meu projeto tenho em várias partes do meu código o uso de mixins, inclussive na classe article e about como faço para importar os mixins? Pois ao separar o article e about do style.scss recebo um erro. Se puderem me ajudar
em meu projeto tenho em várias partes do meu código o uso de mixins, inclussive na classe article e about como faço para importar os mixins? Pois ao separar o article e about do style.scss recebo um erro. Se puderem me ajudar
Olá Icaro. Espero poder te ajudar. Eu estava observando na aula como foi feito para poder te ajudar melhor. Pelo que eu vi, é utilizado o
@import
para importar carregar os script .scss e depois no código que vai fazer a utilização do mixin é usado
@include
Uma observação é que o import do arquivos só foi feito abaixo dos códigos que declaram os mixins.
Espero ter ajudado um pouco XD .
Olá Icaro, complementando o que o Raphael falou, pense na seguinte lógica:
A renderização do SCSS é de cima para baixo, ou seja, ele começa a renderizar o style.scss que é o arquivo base do css. Seguindo o código do curso, primeiro ele cria as variáveis, mixins, functions, etc... para depois dar o @import das seguintes páginas.
Se o meu entendimento está correto, talvez vc esteja colocando o import antes da criação dos mixins.
Caso não seja isso, veja qual o erro que está aparecento.
Fiz um teste simulando o erro comentado, coloquei o @import no inicio da página e obtive o seguinte erro:
Error: Undefined variable.
╷
16 │ border-top: 1px solid $light-grey;
│ ^^^^^^^^^^^
╵
scss\_header.scss 16:35 @import
scss\style.scss 2:9 root stylesheet
Esse erro aconteceu pq a variável $light-grey ainda não tinha sido criada, pq o import veio antes dela.