No Access crio tabelas, consultas, relatorios e macros. Tem como no Excel criar/importar tabelas, consultas e macros do Access?? Como??
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
No Access crio tabelas, consultas, relatorios e macros. Tem como no Excel criar/importar tabelas, consultas e macros do Access?? Como??
Bom dia Valmir!
Eu não conheço bem o Access, mas creio que você possa exportar os dados dele para o Excel, ou que você possa utilizá-lo como uma fonte de dados (assim como qualquer outro Banco de Dados - SQL Server, Oracle, MySQL, etc.).
Já as Macros eu creio que não dê para exportar do Access para o Excel pois os Objetos são diferentes, no Access devem ser tabelas, no Excel são planilhas (sheets), logo, os atributos desses objetos são diferentes e seus métodos também. Em termos de Macros, nem tudo que funciona no Access funciona no Excel; eu já tive um experiência parecida do Word para o Excel, dá para aproveitar uma parte do código, mas tem que mudar um monte de coisa.
Espero ter ajudado.
Abraço!