Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Importar funções em python

E agora? Como faremos para executar esse código? Precisamos importá-lo em nosso terminal. Para isso, execute o comando python dentro da pasta python que criamos. Este passo é importantíssimo, caso contrário nosso terminal não conseguirá encontrar nosso arquivo. Não estou conseguindo fazer isso ! da o seguinte erro. File"", line1 from bibliotea from systaxerror: invalid systax. eu sei q estou digitando algo errado ou fazendo de uma maneira errada, a duvida é ql o meio certo ? att

7 respostas

Filippe, você pode fazer alguns favores para mim, para que entendamos melhor o que está acontecendo? Você pode copiar e colar aqui exatamente como você está escrevendo e, também, como o erro aparece? Obrigado!

ok, quando tinha escrito achei q tivesse ficado diferente. Importar funções

{E agora? Como faremos para executar esse código? Precisamos importá-lo em nosso terminal. Para isso, execute o comando python dentro da pasta python que criamos. Este passo é importantíssimo, caso contrário nosso terminal não conseguirá encontrar nosso arquivo.} frase dele no material (aula 4 funções). link da duvida https://cursos.alura.com.br/course/introducao-ao-python/section/4/task/2 Não consigo fazer do jeito q ele esta fazendo.. estou utilizando pycharm pra continuar o curso.

{Com o terminal aberto, vamos importar o arquivo biblioteca.py. Se o interpretador do Python entendesse português, poderíamos dizer para ele da biblioteca importe tudo. Porém, pela hegemonia da língua inglesa, precisamos traduzir nossa sentença para o inglês, com a única diferença de que omitimos a extensão do arquivo .py e trocamos a palavra tudo por asterisco:} não consigo fazer isso. como ele faz pra executar o arquivo ao mesmo. por. ele importa a função que ele criou. from biblioteca import * ele fez isso e executou... e pedi pra abrir o prompt do python na pasta, exatamente como devo fazer isso? ai eu fiz assim, peguei cmd abri na pasta do arquivo e tento executar o comando from biblioteca import e da erro da sintaxe....

Filippe, faça o seguinte:

1 - Abra o CMD e vá até o diretório onde está o arquivo biblioteca.py (no meu caso é o projetos-python);

2 - Digite python no CMD para abrir o console Python;

3 - Digite from biblioteca import *, para importar todas as funções e variáveis do arquivo biblioteca.py.

Olhe o passo a passo:

https://u.pomf.is/lgchgm.PNG

Yan, estou usando windowns 10 e quando coloco comando python pelo cmd ele me da o seguinte erro. 'python' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operavel ou um arquivo em lotes. desde já agradeço sua ajuda.

solução!

Bem, isso é porque o Python não está no path do seu sistema. Faça o seguinte comando no CMD, para corrigir:

setx PATH "%PATH%;C:\Python27" /M

MUITO OBRIGADO CARA, VLW MESMO !!!! FOCA NOS ESTUDOS !

Que bom que conseguiu resolver seu problema, Filippe! Não esquece de marcar a resposta que te ajudou como solução, para ajudar outros alunos com dúvidas similares.

Abraços e bons estudos!