Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Importar em projetos

Bom, gostaria de fazer um teste de Angular, porém todo arquivo criado tenho que importar no html, além disso, todo módulo criado tenho que importar no meu módulo principal, há algum jeito de mudar isso? ou seja, sempre que eu criar um arquivo alguém já perceber isso e "adicionar" a referencia no html bem como no meu módulo principal?

Andei pesquisando, parece que o Webpack faz algo parecido, mas não obtive sucesso ainda.

Como estou iniciando na Web ainda não tenho muito conhecimento e creio que possivelmente alguém já criou algum módulo para isso.

Bom, desde já agradeço pela força.

3 respostas

Oi, Gustavo!

Angular é fantástico, mas ele está amarrado a algumas limitações do HTML, que é estático essencialmente. Ou seja, não há um carregador de módulos e arquivos automáticos dinamicamente como você sugere.

Há frameworks que varrem sua estrutura do projeto lendo seus módulos e reescrevem seu código HTML corretamente. Mas você depende que seja feito esse procedimento toda vez ou de tempos em tempos.

solução!

Sim, eu entendo, porém como todo módulo secundário que eu criar eu tenho que adicionar no principal, tem que haver um jeito de importar automaticamente isso e ao passar o dia pesquisando, descobri que o Gulp tem 2 módulos.

Um deles é o gulp-inject que através dele é possível injetar automaticamente scripts, css no html, podendo escolher ordem de prioridade e tudo mais. https://www.npmjs.com/package/gulp-inject

O outro é o gulp-angular-modules, ainda não testei esse, mas pelo que notei, ele simplesmente injeta módulos em um outro módulo. https://www.npmjs.com/package/gulp-angular-modules

Exato. Esses são os frameworks que eu disse que reescrevem seu código lendo de acordo com a sua estrutura. Não tem só o Gulp. Ele é um dos mais famosos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software