Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Importar duplo JS

<!DOCTYPE html>
<html lang="pt-br">
<head>
    <meta charset="UTF-8">
    <title>Alura Typer</title>
</head>
<body>
    <!-- Seja bem vindo ao curso de jQuery :) -->

<h1>Alura Typer</h1>
    <p class="frase">
     Esta frase tem cinco palavras.
    </p>

<ul class="informacoes">
       <li>5 palavras</li>
       <li>10 segundos</li>
    </ul>

<script src="js/jquery.js"</script>
    <script src="js/main.js"</script>

</body>
</html>

Fiz exatamente igual, porém aqui no meu navegador não acontece a importação do jquery e do main, importa só o que eu coloco primeiro, o segundo não é importado, ainda não consegui identificar o porquê desse erro de importação.

P.s: verifiquei em Sources, e sempre ocorre dessa forma, o que o código foi inserido primeiro é importado o outro não.

3 respostas
solução!

Fala Theo! Beleza?

Nesse documento que você colocou no tópico, está faltando o > de fechamento da tag script, o correto deve ficar conforme abaixo:

<script src="js/jquery.js"></script>
 <script src="js/main.js"></script>

Espero ter ajudado!

Abraços!

Opa Paulo, obrigado, resolveu meu problema!

Só fiquei curioso de saber porquê o primeiro estava importando mesmo sem o ">" . De qualquer forma, gratidão pelo auxílio!

Que bom que conseguiu Theo!

Então, o que acontece é que na verdade da forma que estava, o seu navegador considerava apenas uma tag script

Começando no primeiro <script e terminando no último </script>

<script src="js/jquery.js"</script>
    <script src="js/main.js"</script>

Se você estiver usando um editor de texto como o sublime, conseguimos visualizar isso.

Então, continuando...

Sabemos que o navegar já é um tanto inteligente e nos ajuda com algumas coisas, e esse foi um desses casos, lembrando que só podemos ter 1 único src em cada tag script.

Isso fez com que fosse desconsiderado todo o resto, inclusive a tentativa de carregar outro documento JS em uma única tag script, o que sabemos que não é possível!

Sintetizando, o navegador desconsiderou o que estava dentro da tag script (as partes incompletas da segunda tag já que os tratou como um atributo, e como, lógicamente não existem, essas escritas não foram renderizadas) e apenas carregou o primeiro atributo existente (src), ignorando o segundo!

Ficou meio complexo a explicação! hahaha

Espero ter ajudado! Caso ainda tenha dúvida fique à vontade para responder abaixo!

Abraços e bom estudo!