Tenho uma massa de dados no excel e queria importar para o sql. Tem como?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Tenho uma massa de dados no excel e queria importar para o sql. Tem como?
Se você utiliza o SQL Server e ele estiver em português, clique com o botão direito no banco de dados, selecione a opção "Tarefas" e depois clique na opção "Importar Dados"
Aqui tem um link que mostra isso:
https://sites.google.com/site/programacaoonline/family-blog/sql-server/importar-planilha-do-excel-para-o-sql-server
Se você usa MySQL, pode exportar a planilha para CSV e importar por linha de comando. No link abaixo tem um exemplo:
https://chartio.com/resources/tutorials/excel-to-mysql/