Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Importar biblioteca numa IDE

Com base nesse aquivo ("p5.collide2d.js"), como seria possível importá-lo no visual code? Tentei com o "import * from p5.collide2d.js", mas não sei como usar a função "collideRectCircle" após importá-la.

4 respostas

Fala Matheus, como vai?

Poderia por gentileza nos passar algumas informações sobre seu projeto.

  • Está utilizando um servidor XAMP para executar o jogo?
  • Conseguiu executar o jogo com animações e movimentos?

: )

Então, na verdade eu estou usando a extensão "live server" do vscode. Consigo executar o jogo normalmente, com todas as animações, tudo funcionando perfeitamente! Minha única dúvida é como uso a sintaxe correta do comando import no JavasScript.

Fala Matheus, como vai?

Muito obrigado pelas informações. Na verdade, se o P5 foi importado e está funcionando corretamente, a biblioteca do que possui o colide deveria funcionar também.

Você pode por gentileza compartilhar o código de 2 arquivos: o index.html e sketch.js, assim consigo te dar u feedback melhor.

: )

solução!

Consegui descobrir o que estava acontencendo haha Eu importava da forma correta, mas não acessava a função da forma correta, o que não gerava um erro visível, porém o jogo não funcionava da forma esperada. Basicamente faltava um ' . ' na utilização de uma função externa!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software