Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Importar arquivos .sql no CMD

Olá, estou tendo problemas para importar o arquivo cap2.sql diretamente no cmd, simplesmente baixei o arquivo e inserir o comando -> mysql -u root -p controle_compras < cap2.sql; porém toda vez aparece o erro: ERROR 1064 (42000): You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'mysql -u root -p controle_compras < cap2.sql' at line 1.

Eu preciso de usuário e senha para fazer login no mysql e o arquivo cap2.sql não salvei em nenhum lugar específico, ele esta na pasta download.

Podem me ajudar? e também queria saber como exportar os comandos pelo cmd.

Obrigada!

Microsoft Windows [versão 10.0.17134.165]
(c) 2018 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

C:\Users\Dyane>mysql -u root -p
Enter password: ****
Welcome to the MySQL monitor.  Commands end with ; or \g.
Your MySQL connection id is 10
Server version: 8.0.12 MySQL Community Server - GPL

Copyright (c) 2000, 2018, Oracle and/or its affiliates. All rights reserved.

Oracle is a registered trademark of Oracle Corporation and/or its
affiliates. Other names may be trademarks of their respective
owners.

Type 'help;' or '\h' for help. Type '\c' to clear the current input statement.

mysql> create database controle_compras;
Query OK, 1 row affected (0.34 sec)

mysql> use controle_compras;
Database changed
mysql> create table COMPRAS (id int auto_increment primary key, valor double, data date, observacoes varchar(255), recebido boolean);
Query OK, 0 rows affected (0.95 sec)

mysql> insert into COMPRAS (valor, data, observacoes, recebido) values (100.0, '2007-05-12', 'Compras de Maio', true);
Query OK, 1 row affected (0.36 sec)

mysql> select * from COMPRAS;
+----+-------+------------+-----------------+----------+
| id | valor | data       | observacoes     | recebido |
+----+-------+------------+-----------------+----------+
|  1 |   100 | 2007-05-12 | Compras de Maio |        1 |
+----+-------+------------+-----------------+----------+
1 row in set (0.00 sec)

mysql> mysql -u root -p controle_compras < cap2.sql
    -> ;
ERROR 1064 (42000): You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'mysql -u root -p controle_compras < cap2.sql' at line 1
mysql> controle_compras < cap2.sql;
ERROR 1064 (42000): You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'controle_compras < cap2.sql' at line 1
mysql> mysql -u root -proot controle_compras < cap2.sql;
ERROR 1064 (42000): You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'mysql -u root -proot controle_compras < cap2.sql' at line 1
3 respostas

Oi Dyane, tudo bom?

O comando mysql -u root -p tabela < arquivo.sql deve ser executado no terminal. Aqui:

mysql> mysql -u root -proot controle_compras < cap2.sql;

estamos executando esse comando dentro do SQL.

Tenta executar ele depois de sair do mysql =)

Abraço

Boa noite Dyane. Estava com o mesmo problema que você, resolvi da seguinte forma sai do ambiente do Mysql e executei o prompt de comando do windows (cmd). E executei os comandos descrito nas aulas: mysql -u root -p controle_compras < "c:\bd\cap2.sql" no meu caso eu salvei o arquivo .sql no caminho c:\bd.

Espero que tenha um resultado positivo como eu tive.

mysql -u root -p controle_compras < "c:\bd\cap2.sql"
solução!

Olá, boa noite! Obrigada Gilson e André, consegui sim resolver. Salvei no diretório C:\usuários\nomedousuario e sai do mysql no cmd. Por fim deu tudo certo :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software