Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Importar arquivos em C# CSharp

Olá profs e colegas! Boa noite. Tudo bem? Eu tinha entendido que nesse curso nós aprenderiamos como importar um arquivo (csv, xlsx etc) para o nosso projeto .NET. No entanto, não localizei esse aprendizados nas aulas que tivemos. Caso eu tenha passado por ela, poderia me indicar o módulo e a sessão da aula? Caso não exista, poderia me dar uma breve noção de como se faz? Grato pela atenção. Att.

1 resposta
solução!

Oi Jonatas.

Em meu projeto, eu usei a classe estática System.IO.File. Segue transcrição do que fiz:

TextContent = File.ReadAllText(Path.Combine(directoryName, fileName), System.Text.Encoding.ASCII); TextContent = TextContent.Replace("\0", " ");

Se seus arquivos, por algum motivo, tiverem caractere nulo antes do final (o que não é muito comum, mas aconteceu comigo), os caracteres após esse nulo serão importados, mas não serão exibidos, nem mesmo pelo Text Visualizer do debug no Visual Studio. Por isso, a segunda linha.

Há outras formas de resolver o problema, a exemplo da classe StreamReader. Mas achei a proposta acima a mais enxuta.