Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

importar arquivo excel

Ola, estou com um problema, não estou conseguindo importar o arquivo de excel, referente a essa aula.: https://cursos.alura.com.br/course/power-bi-conhecendo-servico/task/119646.

Diz que power Bi.:* O Power BI não oferece mais suporte ao carregamento de arquivos do Excel de pastas locais. Para carregar ou exibir seu arquivo do Excel em um espaço de trabalho do Power BI, salve novamente seu arquivo no OneDrive ou no Microsoft Office SharePoint Online.*

o que pode ser feito?

3 respostas

Alguém pode me ajudar?

Faz o seguinte, salva o arquivo na sua área de trabalho e tenta importar ele, caso não funcione tente salvar o arquivo novamente e importar.

solução!

Oi Pessoal, realmente essa funcionalidade passou por várias atualizações, Power BI sendo Power BI haha.

Por isso tentei algumas possibilidades para pessoas que não possuem a conta do PBI atrelada ao Microsoft 360, segue o tutorial atualizado para obter dados no Power BI Serviço:

alt-text: print do power bi serviço dentro do workspace chamado "Ecossistema L", O botão "Novo" está marcado e dele sai um menu suspenso em que a opção "Modelo Semântico" está marcado.

  1. Escolha um Workspace, (usar o "Meu Workspace" pode dar erro, tente procurar outro).

  2. Verifique o Workspace selecionado.

  3. Clique no menu "Novo".

  4. Em "Novo" você pode escolher a opção "Modelo semântico" para carregar sua planilha.

  5. Verifique se sua planilha está no formato tabela, conforme indica essa atividade.

  6. Depois é só clicar em "Excel" , escolher o arquivo e aguardar a importação.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

\7. Após esse processo, você será redirecionado(a) para uma prévia dessa tabela, você também pode conferir sua importação voltando para Workspace escolhido e visualizando o arquivo carregado.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Espero que esses passos ajudem a continuar com os aprendizados do curso. Obrigada por registrarem suas dúvidas, iremos adicionar essa atualização no curso para ajudar outras pessoas também!

Alerta de spoiler: Por enquanto podem fazer bom proveito desse tutorial, mas já estamos criando novos conteúdos com a versão mais nova do Power BI.

Beijinhos :*