Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Importar aquivos no google colab

Boa noite.

Estou estudando usando o google colab. Mas não entendo como funciona a arvore de arquivos do colab. Ainda que eu crie novos arquivos .py como o forca.py e o advinhacao.py eles não são executáveis. Na IDE utilizada na aula, basta abrir o arquivo e executar, assim como importar utilizando um import, tendo em vista que os arquivos estão no mesmo diretório.

Seria possível realizar o mesmo procedimento no colab?

3 respostas
solução!

Olá Ramon,

Você pode sim criar e executar um arquivo pelo colab mas acredito que não vale a pena o esforço. Lembrando que após algum tempo sem acessar o notebook os seus arquivos são apagados.

Mas caso queira ou precise executar algum código você pode. O comando é esse: !python3 seu_arquivo.py

O ! é para indicar ao colab que é um comando e não parte do código, o restante é o comando que você utilizaria normalmente para executar um arquivo python.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida é só falar!

Muito obrigado cara!

Estou começando agora os estudos na linguagem. Agora vou poder aplicar os exemplos do curso no colab!

Muito obrigado mesmo!

Muito bom saber que isso te ajudou!

Qualquer dúvida estamos aqui para tentar ajudar, bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software