1
resposta

Importar Api para swagger

Olá pessoal, gerei uma api através do Swagger, como faço para importar a API que gerei para o swagger novamente? exemplo: um amigo tem os fontes gerados pelo swagger e agora ele precisa visualizar a documentação através do Swagger é possível fazer isso? se sim qual arquivo é necessário importar para swagger mostra todas a documentação?

1 resposta

Olá, estudante!

Para importar uma API gerada pelo Swagger novamente no Swagger, você pode seguir os seguintes passos:

  1. Certifique-se de que você tenha o arquivo de especificação da API gerada pelo Swagger. Esse arquivo geralmente possui a extensão .json ou .yaml.

  2. Acesse o Swagger Editor, que é uma ferramenta online para visualizar e editar especificações de APIs. Você pode encontrá-lo em https://editor.swagger.io/.

  3. No Swagger Editor, clique em "File" e depois em "Import File". Em seguida, selecione o arquivo de especificação da API que você deseja importar.

  4. Após importar o arquivo, o Swagger Editor irá exibir a documentação da API, permitindo que você visualize todas as informações e endpoints definidos na especificação.

Dessa forma, você poderá importar a API gerada pelo Swagger novamente e visualizar sua documentação utilizando o Swagger Editor.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software