1
resposta

Importanto o projeto fornecedor

Boa tarde, fiz a importação do novo projeto fornecedor e no video o instrutor diz que novas tabelas teria que ser criadas e no meu caso não foram. Estou usando o mysql e estava funcionando normalmente até esse momento do curso.

Existe alguma outra config que eu deva fazer para a criação de tabelas?

Segue o meu fornecedor.yml que esta no github:

spring:
    datasource:
        url: jdbc:mysql://localhost/fornecedor?createDatabaseIfNotExist=true&useSSL=false&useJDBCCompliantTimezoneShift=true&useLegacyDatetimeCode=false&serverTimezone=UTC
        username: root
        password: 1234
    jpa:
        hibernate:
            ddl-auto: update
1 resposta

Os valores create, create-drop, validate, e update, basicamente, influenciam a forma como o gerenciamento de schemas do seu banco de dados irá manipular as tabelas na inicialização. Normalmente, em cenários de caso de teste, você provavelmente usará "create-dropp" para criar seu schema, adicionar alguns dados simulados, executar seus testes e, durante a limpeza do caso de teste, os objetos do schema serão descartados, deixando um banco de dados vazio.

Deixe seu fornecedor.yml assim:

spring:
    datasource:
        url: jdbc:mysql://localhost/fornecedor?createDatabaseIfNotExist=true&useSSL=false&useJDBCCompliantTimezoneShift=true&useLegacyDatetimeCode=false&serverTimezone=UTC
        username: root
        password: 1234
    jpa:
        hibernate:
            ddl-auto: create-drop

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software