1
resposta

IMPORTANTE - INICIANTES - Falta de exercícios propostos

Aqui vai uma sugestão de um iniciante para talvez outros iniciantes.

Eu concluí a formação JavaPOO, acompanhei passo a passo, fiz todos os exercícios propostos, tenho quase 2000 linhas de anotações( https://github.com/marcelzanatta/JavaPOO-Alura ), estava me sentindo super preparado para tentar uma vaga de desenvolvedor jr, mas na primeira seleção que participei tive uma nota bem mediana em Java, quase nem acreditei, afinal, tenho um certificado de formação JavaPOO rss. Após o desânimo comecei buscar entender isso, e não demorou muito para achar que a falta de prática resultou em tal falha.

Conclusão, o Curso javaPOO é bom, mas não tem exercícios de fixação, você apenas repete oque o instrutor já fez, e isso não é nem perto do ideal.

Eu acho que não faria o curso novamente, ou se o fizesse, faria com apoio das listas de exercícios abaixo

Espero que vejam esse post antes de começar a formação, a intenção não é desvalorizar a plataforma, mas poderiam melhorar, já que há tantas reclamações aqui no forum sobre o mesmo assunto.

1 resposta

Oi Marcel, super valido a sua sugestão! Na nova formação Java, que regravamos recentemente, já colocamos mais exercícios e desafios.

Obrigado, Nico

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software