1
resposta

Importando texto do Word

Olá, fiz esse curso a fim de automatizar a formatação de meu Projeto. Descobri que posso importar com a função "place..." um .docx. Consegui fazer todas as modificações de títulos com a "import options" ficou tudo bem legal. Mas tem um inconveniente muito grande. Não consigo converter as listas, as imagens que estavam diretamente no texto estão fora do lugar, minhas tabelas ficaram bugadaças com um fundo preto, e minhas bullets das listas viraram um retângulo cumprido.

Outro problema é que eu não consigo de formar alguma "apply, then next style". Já verifiquei mil vezes as hierarquias, mas nunca consigo nem usar o "apply style" quando seleciono a caixa de texto com a ferramenta de seleção. Só consigo aplica-los quando seleciono o texto com a ferramenta texto.

Como posso resolver esses pepinos?

1 resposta

Fala, Walter

Tudo bem?

Você pode tentar importar o documento com a opção Show Import Options habilitada e depois confirme a importação com OK no menu flutuante.

Pelo que me parece, a maior parte dos seus problemas tem a ver com estilização. O ideal é que você trabalhe esses aspectos no InDesign e deixe o Word apenas para o processamento básico do texto. É comum haver conflitos entre os softwares, como estes que estão acontecendo com você. No caso dos bullets, por exemplo, o InDesign pode ter dificuldade para interpretá-los, principalmente se tiverem sido criados por meio da opção Marcadores no Word. E o mesmo vale para tabelas: os programas configuram elementos gráficos de maneiras distintas e a passagem de um para o outro pode ter erros. Lembrando que você pode copiar o texto de dentro de uma tabela do Word e colar numa tabela do InDesign.

Sobre a questão do Apply Next Style, faça o seguinte: clique sobre a caixa de texto e com ela selecionada vá em Window > Styles > Object Styles. No menu flutuante que vai aparecer, acesse o estilo de objeto (o nome padrão é [Basic Text Frame]) relativo à caixa com um duplo clique. No menu Object Style Options certifique-se que dentro de Paragraph Styles a opção Apply Next Style está habilitada, conforme você pode ver aqui.

Espero ter ajudado.

Abraços

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software