Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Importando o primeiro dataset: Etapas aplicadas

Olá, estou refazendo o curso, e ao chegar no módulo 1.Conhecendo a ferramenta e conectando, no video 8.Importando o primeiro dataset, o instrutor mostra que o power bi já faz algumas etapas aplicadas ao obter o arquivo Clientes em txt:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadePorém ao fazer essa etapa, o meu arquivo não puxou essas etapas de cara:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeQueria saber se isso pode acontecer ou eu pulei alguma etapa?

1 resposta
solução!

Oi Eduarda, como vai?

Isso pode acontecer, sim. Nem sempre o Power BI se comporta da mesma maneira.

Você pode fazer essas etapas manualmente. Vamos lá:

Para promover os cabeçalhos, clique em "Usar primeira linha como cabeçalho", na aba "Página Inicial" do Power Query:

Captura de tela com a aba Página inicial do Power Query aberta. Uma seta e um retângulo destacam a opção "Usar a primeira linha como cabeçalho"

Aqui, o tipo já foi alterado automaticamente quando promovi o cabeçalho. Porém, caso aí não aconteça, você pode fazer manualmente também:

No cabeçalho da coluna "ID Consumidor" clique com o botão direito do mouse. Então, vá em "Alterar tipo > número inteiro". Repita o mesmo processo na coluna "Pets".

Captura de tela mostrando o menu de configurações da coluna id consumir no power query. O submenu de tipos está aberto.

Prontinho. Agora, sua base de dados está tratada assim como a do instrutor. Pode seguir tranquilamente com seus estudos!

Abração.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!