1
resposta

Importando dados de um portal na web

Preciso importa uma tabela de compras que fica no meu portal do consumidor, para acessar esse portal na web eu tenho um login e uma senha. Então quando eu pego a URL da página que apresenta a tabela de compras e colo no Power BI, função obter dados da web, me retorna a seguinte mensagem:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeComo faço para obter dados da web quando o site pedir login e senha?

1 resposta

Olá, Hugo, tudo bem?

Desde já peço desculpas pela demora em obter retorno.

Esse erro ocorre quando há um problema com as permissões de acesso ao recurso que está sendo utilizado pelo Power BI Desktop. Isso pode acontecer quando você está tentando conectar-se a uma fonte de dados ou ao tentar atualizar uma conexão existente.

Para solucionar o problema, siga cuidadosamente os passos abaixo para configurar as permissões corretamente:

  1. Acesse as configurações da fonte de dados.
  2. Clique em "Permissões Globais".
  3. Localize a URL da fonte que deseja configurar.
  4. Limpe todas as permissões associadas.
  5. Selecione a opção "Excluir".

Gif do power bi. O usuário clica em configurações da donte de dados. Em seguida, em uma nova janela, permissões globais. Na parte inferior seleciona limpe todas as permissões. E por fim em excluir.

Agora, para reconectar a fonte de dados, siga os próximos passos:

  1. Acesse a seção de "Nova Fonte".
  2. Cole a URL correspondente da fonte que deseja conectar.
  3. Selecione a sua conta Microsoft.
  4. Escolha a opção "Conta Organizacional".
  5. Por fim, clique em "Entrar".

Captura de tela power Bi. Janela Acessar Conteúdo web. Está selecionado Conta organizacional. E há uma seta apontando para a opção entrar.

Dessa forma, as permissões serão configuradas corretamente, e a fonte de dados estará pronta para uso.

Espero que ajude.

Caso surja alguma dúvida, é só compartilhar no fórum.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Abraços.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software