Meu terminal está importando a lista da pasta restaurante.py mesmo chamando a lista da pasta app.py.
Meu terminal está importando a lista da pasta restaurante.py mesmo chamando a lista da pasta app.py.
Olá João! Como vai?
Quando você menciona que o terminal está importando a lista da pasta restaurante.py
mesmo chamando a lista da pasta app.py
, pode ser que a confusão esteja na forma como as instâncias dos restaurantes estão sendo criadas e manipuladas.
Algumas dicas para resolver isso:
Instâncias no app.py
: As instâncias dos restaurantes devem ser criadas no app.py
, como mostrado no exercício. Certifique-se de que você está criando e manipulando as instâncias nesse arquivo.
Execução Correta: Quando você executa python app.py
, o terminal deve mostrar os resultados baseados nas instâncias criadas no app.py
. Se você ainda vê dados do restaurante.py
, pode ser que o arquivo restaurante.py
ainda esteja sendo executado diretamente.
Verifique o __name__
: No restaurante.py
, certifique-se de que não há código sendo executado fora de funções ou classes, a menos que esteja dentro de um bloco if __name__ == '__main__':
.
Essas sugestões são abrangentes e podem não resolver seu caso se for uma situação bem específica, então, caso não resolva precisarei que compartilhe o seu código do arquivo "app.py"
Espero ter ajudado e bons estudos!
Boa noite!
No meu caso apresenta o mesmo problema ou semelhante, como se estivesse executando duas vezes.
Boa tarde, Gabriel!
Analisando os seus prints percebi porque o seu projeto parece estar rodando duas vezes.
Se olharmos para o seu arquivo restaurante.py
notamos que ao final do mesmo você cria uma instância da classe Restaurante
, iniciando com informações, alterando o estado e chamando o método listar_restaurantes()
.
Então, ao importar essa classe você está importando também a instância criada nela e a chamada do método. Para resolver isso basta apagar tudo que está na linha 26 a 30 do arquivo restaurante.py
.
Espero ter ajudado e bons estudos!