Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Importância da documentação

Se uma fase de teste do software for realizada por um testador independente, uma documentação superficial/resumida/sucinta não dificulta a realização de testes?

5 respostas

Oi Tiago tudo bem?

No dia a dia os programadores usam testes automatizados para testar tudo automaticamente a cada nova versão do software. Assim eles não precisam se preocupar tanto com documentação para testes.

Espero ter ajudado!!!

Mas no caso que citei seria um testado por outra pessoa, não o próprio desenvolvedor. Acredito que casos de testes feitos por testadores independentes aumentem a cobertura do teste, seja automatizado ou não. E para elaborar o teste sem a documentação ou acesso ao código, é mais complicado.

solução!

Se para o seu software é importante fazer documentação então faça. Não é proibido fazer é só dito "Software em funcionamento mais que documentação abrangente" . É melhor ter um software que funciona bem do que um software com uma FAQ gigante de problemas e soluções.

Me confundi com os conceitos, agilidade foca em priorização de um sobre outro e isso não significa a exclusão de nenhum. Obrigado.

Disponha e bons estudos!!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software