Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Importância da assertividade verbal e escrita

Parece surreal que isso possa ter realmente acontecido. Porém, podemos ver desentendimentos como estes no nosso dia-a-dia. Acredito que além da assertividade, a confiança estabelecida também é importante. Pois parece improvável que a mensagem chegaria a tantas mudanças, se um dos líderes que recebeu a mensagem questionasse o que realmente deveria ser dito, ou confirmasse a informação. Eticamente falando, até. Eventos importantes como esse, merecem uma atenção e cuidado especiais: um informativo por escrito, seguido de uma explicação verbal com os líderes envolvidos, além da oportunidade de esclarecimento de quaisquer dúvidas que possam ter surgido diante deste comunicado.

2 respostas
solução!

O pior é que versões um pouco menos extravagantes acontecem muito no dia a dia. Uma simples falha de comunicação pode afetar todo um projeto, portanto merece uma atenção especial e um planejamento de como conduzir assertivamente a comunicação dentro e fora das organizações.

Obrigada por compartilhar seu ponto de vista, Nilo! Concordo. :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software