1
resposta

Importação planilhas OneDrive

É possível importar planilhas do OneDrive? Se sim como eu faria?

1 resposta

Olá, Vitor. Tudo bem?

Posso te mostrar um jeito de pegar um arquivo por vez do OneDrive.

Você pode seguir alguns passos:

  1. Você vai na pasta que contém a planilha que você deseja importar. Vai clicar nos três pontinhos ao lado do nome do arquivo e irá selecionar a opção Inserir:

    Captura de tela do diretório do OneDrive, mostrando o arquivo de texto PlanilhaTeste.txt. À direita do nome do arquivo, temos um botão de três pontinhos que foi clicado, mostrando uma pequena janela contendo algumas opções, com destaque para a opção Inserir. Ambos, o botão e a opção estão destacados com retângulo vermelho e botões vermelhos numerados.

  2. Irá abrir uma janela lateral contendo o link para inserção do conteúdo em sites/blogs, você pode clicar no botão Gerar, se aparecer para você. Você deve copiar o link:

    Captura de tela de uma janela mostrando o código iframe para inserir em conteúdo da internet.

  3. Você pode colar esse link em um editor de texto de sua preferência, vou utilizar o bloco de notas. Após colar, você terá que pegar só o link do OneDrive contido no campo src=. Você irá utilizar apenas esse link. Copie ele e cole apenas ele no editor de texto:

    Captura de tela do editor de texto, com fundo escuro. Nele, temos o link que copiamos.

  4. Em seguida, você terá que modificar um trecho desse link. Você irá modificar a palavra embed, logo após o .com/. Você vai trocar essa palavra por download:

    Captura de tela do editor de texto, com fundo escuro. Nele, temos o link que copiamos, com destaque para o trecho que foi substituído, agora escrito download

  5. Agora, você pode copiar esse link e utilizá-lo na importação de dados pela Web. Após clicar na opção Web, cole o código e clique em OK:

    Captura de tela da barra de ferramentas do Power BI, com destaque para o botão Obter dados, que foi clicado e está com uma pequena janela de opções aberta, com destaque a opção Web. Ambos, estão destacados com retângulo vermelho e botões numerados.

    Captura de tela da janela para inserção do link, com o link colado no campo designado.

  6. Irá abrir uma janela mostrando a prévia da planilha. Agora, é só continuar com os passos ensinados no curso.

    Captura de tela da janela de prévia da planilha, mostrando alguns registros.

No caso da importação de várias planilhas ao mesmo tempo, não sei como faria, para ser sincero.

 

Espero ter ajudado, Vitor. Se tiver mais alguma dúvida, estou à disposição. Bons estudos =)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software